A Ad Hoc Labs apresenta o serviço como uma "camada de privacidade" que pode ser adicionada a qualquer telefone iOS ou Android através de uma aplicação.

A aplicação chama-se Burner e pode ser descarregada gratuitamente na AppleStore e no Google Play, mas tem funcionalidades limitadas, permitindo apenas a criação de um número privado para proteger a identidade do utilizador, e um número limitado de mensagens.

Para garantir mais números de telefone e mais chamadas de voz ou SMS tem de acumular créditos ou pagar, em pacotes com preços a partir de 1,99 dólares.

A aplicação está também limitada em termos geográficos, funcionando apenas nos Estados Unidos ou obrigando a "martelar" a configuração do telemóvel.

Os criadores da App apontam como utilização ideal os namoros (provavelmente de curta duração), procura de emprego, projetos temporários e uso em redes sociais, mas não é difícil lembrarmo-nos de outros usos possíveis, e nem todos legais...

Quando os números criados deixam de ser úteis basta clicar num botão e "queimá-los". Os criadores da Burner garantem que os números não são identificáveis e não conseguem ser rastreados até ao utilizador real, mas isso não significa que a utilziação esteja "escondida" dos operadores, nem das autoridades, já que usa a rede com a identificação do número real.

[caption]burner[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.