A Citizen’s App, disponível em terminais Android e iOS, é uma aplicação lançada pelo Parlamento Europeu para manter os cidadãos informados sobre tudo aquilo que a União Europeia fez e pretende fazer nos próximos anos. Sejam os trabalhos em curso ou as metas estabelecidas, o objetivo é envolver os cidadãos e mantê-los informados. Poderá mesmo ver uma explicação do papel do Parlamento Europeu, a única instituição da EU que é eleita diretamente pelos cidadãos, na perspetiva das próximas eleições europeias, que se realizam de 23 a 26 de maio (dia 26 em Portugal).

Todas as iniciativas da zona euro são apresentadas por temas e por áreas geográficas, acompanhadas com informações sobre o seu progresso. A aplicação permite uma pesquisa rápida, partilhas de assuntos e foi lançada em 24 idiomas.

A aplicação poderá também servir como uma espécie de agenda, para assuntos de fórum europeu, permitindo encontrar eventos, investigar as iniciativas ao nível local e nacional, em 20 domínios diferentes. Além disso, conte com elementos multimédia, desde vídeos, podcasts e diaporamas, ou ver os resultados num mapa.

Cada utilizador pode personalizar a sua experiência, acrescentar eventos ao seu calendário pessoal, adicionar os assuntos de interesse aos favoritos, receber notificações relacionadas e partilhar nas redes sociais, ou até, dar uma opinião sobre as iniciativas através de um mecanismo de avaliação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.