Nem sempre é fácil incentivar os membros mais novos da família a ajudar nas tarefas em casa ou até a empenharem-se mais nos estudos. Mas há uma aplicação pensada para os pais que querem incutir bons comportamentos aos seus filhos: tudo através de uma mecânica de videojogo.

Na Joon, os mais novos assumem o papel de um pequeno herói personalizável. À medida que cumprem as tarefas planeadas, seja ajudar a pôr a mesa, manter o seu quarto organizado ou a fazer os trabalhos de casa, a personagem vai ganhando pontos, novas habilidades e mais formas de explorar o mundo virtual da app.

Joon

Para os criadores da aplicação, o uso das tecnologias para ajudar as crianças a melhorarem as suas capacidades físicas, mentais e emocionais, assim como o seu bem-estar, afirma-se como uma prioridade.

A Joon foi concebida especialmente para usar a dinâmica dos jogos, uma linguagem que os mais novos conseguem facilmente compreender. Mas, em vez de fazerem “level up” dedicando mais tempo ao jogo em si, passam de nível quando se empenham na vida real.

Além de poderem indicar quais são as tarefas a cumprir, os pais podem programar bónus virtuais para “missões” específicas. A aplicação abre também o espaço à proactividade e os mais novos fazer sugestões de atividades para fazer. A Joon é gratuita e está disponível para iOS através da App Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.