Em Portugal, existe cerca de 1 milhão de pessoas com necessidades específicas que poderão usar a TUR4all para encontrar informação sobre as condições de acessibilidade nos diversos recursos turísticos como hotéis, monumentos e museus, entre outras situações.
Com a TUR4all Portugal, os turistas vão poder programar antecipadamente as suas experiências com base em informações fidedignas e escolher os locais que consideram mais acessíveis face às necessidades especiais que enfrentam em determinado momento.
Existe ainda uma listagem de ementas em braille para cegos, áudio-descrição para surdos, rampas e espaços com instalações sanitárias acessíveis a pessoas com incapacidades motoras.
As entidades públicas e privadas que quiserem aderir podem pedir uma auditoria técnica para saber se preenchem as condições e o que devem fazer para conseguir a certificação de Turismo Acessível. Também os utilizadores podem deixar os seus comentários e sugestões depois de registados.
A plataforma está disponível num website ou em aplicação móvel, para já, apenas para Android, mas em breve também poderá ser consultada em iOS. A informação está disponível em português, espanhol e inglês e, dentro de alguns meses também estará em francês, alemão, italiano e mandarim.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários