Fazer exercício em casa é uma boa forma de manter o corpo ativo e saudável. Mas quando não se está habituado às andanças do mundo do fitness pode ser difícil manter uma postura correta ou saber quantas vezes é que se devem repetir os exercícios. A inteligência artificial da Powermove quer tornar-se na sua próxima personal trainer e tem preparada uma série de exercícios que não requerem equipamentos especiais.
A IA que está na base da aplicação para iOS usa a câmara do iPhone ou iPad para perceber se o utilizador está a treinar da forma certa. Por exemplo, se não está a fletir corretamente os joelhos enquanto faz agachamentos ou os braços enquanto faz flexões, a Powermove vai avisá-lo e dar-lhe indicações acerca do que deve fazer.
Para dar-lhe uma motivação extra, a aplicação conta todas as repetições e apresenta-as no ecrã do equipamento. Pode ainda sincronizar a Powermove com o seu Apple Watch para um registo mais exato dos batimentos cardíacos.
No catálogo da aplicação encontrará exercícios adaptados às suas necessidades e objetivos: sejam sessões mais leves ou mais exigentes, como o High Intensity Interval Training (HITT). Caso comece a tornar-se num pro, a IA vai sugerir-lhe exercícios mais avançados. Pode ainda acompanhar todo o progresso feito dia após dia ao consultar a secção de estatísticas.
A Powermove é compatível com todos os iPhone lançados a partir de 2017 e todos os iPad que chegaram ao mercado desde 2018. A aplicação é gratuita e pode ser encontrada na App Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários