The Curious Village foi a primeira de uma duradoura série de videojogos nas plataformas portáteis da Nintendo, destacando-se pela sua intensidade narrativa e puzzles desafiantes. As histórias do arqueologista Layton e do seu fiel ajudante Luke são sempre complexas e misteriosas, inspiradas nas aventuras de Sherlock Holmes e Watson. O estilo cartoon nipónico das sequências cinematográficas narrativas destacaram-se de tal forma que os jogos deram origem a um filme e uma série televisiva com mais de 50 episódios.

O primeiro jogo da série chega agora aos dispositivos mobile e foi remasterizado em HD, otimizado pelo estúdio original, a Level-5, estando disponível para Android e iOS, por 11€. Para além dos fãs (e novos jogadores) redescobrirem uma aventura de grande qualidade, o estúdio introduziu novas cenas que ficaram de fora do jogo original.

A centena de puzzles de lógica e dedução disponíveis no jogo foram criados por um autor de livros de ginástica mental. Os jogadores serão constantemente desafiados a executar contas, situações de raciocínio, muitas vezes sendo necessário obter ajudas através de moedas espalhadas pelos cenários da aventura.

A par de um grafismo detalhado, sequências animadas de qualidade e personagens carismáticas, as melodias que pautam a aventura são típicas das grandes produções.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.