Já imaginou reunir os clássicos videojogos de arcade em um só título para mobile? Um dos mais recentes jogos a chegar à App Store consegue fazer a “proeza”, mas não é tudo: Quadracade desafia-o tentar completar quatro jogos retro em simultâneo.

Criado por Kieran Haden, o programador por trás da Kikixel Studios, Quadracade é um autêntico desafio à coordenação e atenção de quem o joga. No jogo, o ecrã divide-se em quatro painéis, cada um com mini-jogo de inspiração retro escolhido de forma aleatória pelo sistema. O jogador terá de ter “olhos de lince” e dedos rápidos e ágeis para conseguir chegar ao fim do desafio, pois existem também limites de tempo.

Ao começar Quadracade, o jogador apenas tem acesso a um número limitado de cartuchos virtuais, mas à medida que avança e que ganha pontos, poderá desbloquear mais de 30 mini-jogos. O utilizador poderá encontrar jogos que tomam inspiração em títulos como Paperboy e Breakout da Atari, Punch-Out da Nintendo, e ainda os clássicos Tetris e Space Invaders.

Para tornar as coisas um pouco mais fáceis para quem não consegue apanhar logo o jeito de jogar quatro jogos em simultâneo a velocidades estonteantes, Quadracade apresenta a possibilidade de começar no modo “lento” e até mesmo “extra lento”. Além disso, vão surgindo vários power-ups e boosts que o poderão ajudar a ganhar mais pontos ou uma vida extra.

Os mais curiosos podem fazer o download gratuito da aplicação na App Store, para iOS, e na Play Store, para dispositivos Android.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.