
A Apple prepara-se para introduzir algumas mudanças com o novo watchOS 7. De acordo com a plataforma 9to5Mac, o próximo update do sistema operativo vai contar com uma das funcionalidades mais solicitadas pelos consumidores: monitorização do sono. A notícia é avançada com base num leak do código do iOS 14.
Há muito que os rumores apontam para a chegada desta funcionalidade, mas o watchOS 7 não deverá ficar-se por aqui, pelo menos no que diz respeito ao capítulo das novidades. O site indica que vai ser possível partilhar mostradores (watchfaces) com familiares e amigos, via app móvel.
Deverá também haver espaço para um mostrador novo que integra um taquímetro - este instrumento é utilizado em relógios analógicos para converter o tempo decorrido em estimativas de velocidade.
Uma outra novidade é a inclusão de controlos parentais, para que as crianças possam utilizar o gadget de forma mais segura e controlada.
A Apple tem por hábito detalhar os seus planos para o futuro do watchOS no Worldwide Developers Conference, em junho, mas a tecnológica ainda não anunciou a data do evento. Dado o surto de coronavírus, é possível que a edição 2020 venha a ser adiada.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários