A Apple prepara-se para introduzir algumas mudanças com o novo watchOS 7. De acordo com a plataforma 9to5Mac, o próximo update do sistema operativo vai contar com uma das funcionalidades mais solicitadas pelos consumidores: monitorização do sono. A notícia é avançada com base num leak do código do iOS 14.

Há muito que os rumores apontam para a chegada desta funcionalidade, mas o watchOS 7 não deverá ficar-se por aqui, pelo menos no que diz respeito ao capítulo das novidades. O site indica que vai ser possível partilhar mostradores (watchfaces) com familiares e amigos, via app móvel.

Apple ultrapassa fabricantes suíças de relógios com quase 31 milhões de Apple Watches no mercado
Apple ultrapassa fabricantes suíças de relógios com quase 31 milhões de Apple Watches no mercado
Ver artigo

Deverá também haver espaço para um mostrador novo que integra um taquímetro - este instrumento é utilizado em relógios analógicos para converter o tempo decorrido em estimativas de velocidade.

Uma outra novidade é a inclusão de controlos parentais, para que as crianças possam utilizar o gadget de forma mais segura e controlada.

A Apple tem por hábito detalhar os seus planos para o futuro do watchOS no Worldwide Developers Conference, em junho, mas a tecnológica ainda não anunciou a data do evento. Dado o surto de coronavírus, é possível que a edição 2020 venha a ser adiada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.