Um recém-publicado relatório da Strategy Analytics revela que as fabricantes de relógios suíços como a Swatch, a Tissot ou a TAG Heuer estão a perder terreno em relação à Apple. Tendo em conta o número de unidades de Apple Watches colocados no mercado mundial em 2019, os analistas indicam que a empresa da maçã conseguiu ultrapassar toda a indústria relojoeira suíça.

Ao todo, os especialistas da Strategy Analytics estimam que, no ano passado, o número de Apple Watches enviados para lojas e estabelecimentos especializados rondou os 30,7 milhões de unidades. O valor corresponde a um crescimento de 36% em relação aos 22,5 milhões enviados em 2018. Em 2019, toda a indústria relojoeira suíça colocou no mercado mundial 21,1 milhões de relógios, registando um decréscimo na ordem dos 13% em comparação com os 24,2 milhões de unidades lançadas em 2018.

Comparação entre o número de Apple Watches e reógios suíços colocados à venda em 2019
Créditos: Strategy Analytics

Os especialistas indicam que embora os relógios de pulso das marcas suíças sejam populares entre os consumidores mais velhos, os mais jovens demonstram uma clara preferência pelos smartwatches, em especial, os da Apple. De acordo com Steven Waltzer, analista senior na Strategy Analytics, os Apple Watches têm vindo a ganhar uma grande popularidade nos mercados norte-americano, asiático e da europa ocidental.

Distribuição de wearables cresce 94,6% no terceiro trimestre e regista números recorde
Distribuição de wearables cresce 94,6% no terceiro trimestre e regista números recorde
Ver artigo

Em dezembro, um relatório da IDC demonstrou que a Apple liderou a distribuição de wearables no terceiro trimestre de 2019, tendo colocado nas lojas 29,5 milhões de equipamentos, dominando o mercado com uma quota de 35%, num crescimento anual de 195,5%. O Apple Watch revelou-se como um dos campeões de vendas, graças à redução do preço do seu smartwatch de terceira geração (Series 3).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.