O jogo foi desenvolvido por Fábio Ferreira para o universo iOS e é uma entre várias apps criadas e lançadas pelo programador.
É inspirado no Squares criado por Andrey Shevchuk, que na verdade tem servido de base a dezenas de novos jogos que nas últimas semanas chegaram às lojas móveis.
O objetivo é juntar quadrados e bolas da mesma cor, encontrando o caminho possível para lá chegar. O design é muito semelhante ao jogo que serviu de inspiração ao Squares português, a dificuldade dos níveis é equilibrada o suficiente para não ser demasiado fácil nem irritantemente difícil. Gratuitamente estão disponíveis 18 níveis (acompanhados de publicidade), metade dos que o jogo disponibiliza. Os restantes são pagos.
Fábio Ferreira explicou ao TeK que desenvolveu a app mais pelo desafio, do que pelas receitas que daí pudessem advir, mas nas duas semanas depois do lançamento registava uma taxa de sete vendas por cada 100 downloads, números que considera muito positivos. Até agora foram feitos 10 mil downloads do jogo e o número continua a aumentar.
O programador já desenvolveu apps para iOS, Android e Windows 8. Entre as que alcançaram melhores resultados está o Facebook Photo Wall para Windows, que neste momento está offline para atualização, ou o Guide for iOS 7, que alcançou um milhão de downloads e mantém ainda uma média diária de cerca de 800 downloads. É um sucesso que Fábio Ferreira atribui ao facto de a página de Facebook da app se ter tornado viral e em poucos dias ter atingido os 100 mil likes. Choose or Die foi outro desenvolvimento bem-sucedido, que esteve no top da loja da Apple por duas semanas e alcançou os 400 mil downloads.
Da experiência acumulada com o desenvolvimento de produtos neste formato, o programador regista que "compensa muito mais lançar apps grátis com algum conteúdo pago dentro. Para publicitar apps pagas é preciso um investimento muito maior e os utilizadores preferem testar primeiro gratuitamente e depois se gostarem compram a versão completa", explica Fábio Ferreira.
Nota de redação: Foi substituída a galeria inserida no artigo, que não estava correta, e acrescentada informação sobre o número de downloads da app.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários