Comprar refeições acessíveis, em estabelecimentos em que não foram vendidas, passou a ser possível em Portugal a partir desta semana, mas para já só em Lisboa. A app Too Good To Go pretende combater o desperdício alimentar e não quer que o excedente de comida acabe no lixo.

Com preços entre os dois e os cinco euros, as refeições provêm de estabelecimentos como restaurantes, hotéis, pastelarias e supermercados. E com o mapa disponível na app é sempre mais fácil encontrar novos estabelecimentos perto de si, através da localização, podendo inclusive criar a sua própria lista de favoritos e partilhá-la com os seus amigos e familiares.

A app funciona com base numa espécie de "caixa surpresa", já que os utilizadores não sabem efetivamente o que vão encontrar. No entanto, é-lhes apresentada uma lista com o tipo de refeições que podem estar incluídas.

O horário de recolha é estabelecido por cada estabelecimento e o pagamento pode ser feito através de PayPal ou cartão. Para fazer parte desta comunidade amiga do ambiente terá de se registar na app através do Facebook ou email.

A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.