Esta é uma aplicação muito específica e exigente. Para funcionar, a MacID exige que tenha um iPhone e um Mac com tecnologia Bluetooth de baixa energia. No entanto, se os tiver, vai ser-lhe muito útil.

 Embora a Apple tenha integrado sensores de impressões digitais nos seus mais recentes computadores, a MacID acredita que todos os computadores da marca da maçã deveriam poder ser desbloqueados com o simples toque do indicador numa placa. E é exatamente isso que faz.

Experimente a Touch Bar dos novos MacBook Pro sem ter de comprar
Experimente a Touch Bar dos novos MacBook Pro sem ter de comprar
Ver artigo

Com esta aplicação, disponível para iOS por 3,99 dólares, os utilizadores podem sincronizar os seus Macs com o seu iPhone e transformar este último num sensor biométrico transversal a todos computadores. Se preferir, pode ainda utilizar passwords escritas ou padrões de desbloqueio em vez da sua impressão digital.

Para além desta funcionalidade, a MacID pode ainda funcionar como uma interface de interação com outras aplicações do seu Mac, como o reprodutor de música, por exemplo. Na app poderá controlar o volume e a reprodução sem precisar de aceder ao programa específico no computador; enviar ficheiros; e ativar funcionalidades de desbloqueio e bloqueio por proximidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.