O Twitter está a preparar-se para lançar um novo serviço pago com funcionalidades exclusivas, seguindo os planos da empresa de Jack Dorsey anunciados no ano passado. É verdade que a rede social ainda não confirmou quando é que o Twitter Blue será disponibilizado oficialmente, mas acabou por confirmar discretamente alguns dos rumores que têm vindo a circular.

Ao navegar quase até ao fundo da página da aplicação do Twitter na App Store é possível verificar que surge agora a indicação de que o Twitter Blue contará com um preço de 2,99 dólares. Para já, ainda não há indicação do serviço na app da rede social na Play Store da Google.

Twitter | App Store
Indicação do Twitter Blue na página da aplicação do Twitter na App Store.

Segundo Jane Manchun Wong, conhecida investigadora e blogger da área da tecnologia que tinha descoberto anteriormente algumas das funcionalidades do Twitter Blue, parece que o novo serviço de subscrição do Twitter ainda está numa fase de teste e só estará disponível a um grupo limitado de utilizadores.

Através da sua conta no Twitter, a investigadora afirma que se tornou na primeira pessoa a pagar pelo serviço e a testá-lo, detalhando que o Twitter Blue dá aos assinantes a possibilidade de acederem a novos temas coloridos e até de mudarem a cor do ícone da rede social.

Porém, a adesão ao serviço parece não ter algum tipo de efeito no que toca a anúncios. Em resposta a um utilizador do Twitter, Jane Manchun Wong indica que, de momento, não há sinais de uma redução dos anúncios apresentados.

Recorde-se que a investigadora tinha dado a conhecer antes que os assinantes do serviço poderão ter acesso a uma nova funcionalidade chamada “Collections”, onde é possível guardar e organizar todas as suas publicações favoritas, assim como à possibilidade de fazer edições aos Tweets.

Twitter Blue: Rede social prepara-se para lançar um serviço pago com funcionalidades exclusivas
Twitter Blue: Rede social prepara-se para lançar um serviço pago com funcionalidades exclusivas
Ver artigo

Entre os planos do Twitter poderá estar também o desenvolvimento de um sistema de subscrição com vários níveis. Por exemplo, os assinantes que optem por um nível com um preço mais elevado terão acesso a uma experiência premium, podendo ler notícias sem anúncios na plataforma.

O Twitter tem “na calha” uma série de novas funcionalidades que vão permitir aos criadores de conteúdo monetizar mais facilmente aquilo que produzem. Ainda em maio, a rede social confirmou que ia começar a testar um novo sistema de gorjetas na plataforma que, numa fase inicial, estará apenas disponível para os utilizadores da versão em inglês da app do Twitter, tanto para Android como para iOS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.