A transmissão de vídeos em direto foi uma das tendências em destaque no ano de 2015. O Meerkat começou esse caminho, mas foi o Periscope quem acabou por ficar com a maior fatia da atenção mediática - muito graças à aquisição feita pelo Twitter.

Desde esse momento que tem havido uma integração entre os dois serviços, mas só agora é que o Periscope vai chegar em pleno à rede de microblogues. Os utilizadores do Twitter para iOS vão ver nas suas timelines streams do Periscope, em vez de verem uma mensagem com um link para esse mesmo vídeo.

Serão mostradas tanto as transmissões em direto, como as que já foram transmitidas e ainda estão dentro do período de disponibilidade de 24 horas.

De acordo com a CNet, os utilizadores vão inclusive poder ver na aplicação do Twitter todas as interações ‘em direto’ que estão a ser feitas nos vídeos do Periscope - mesmo que não tenha conta na rede social dos streams.

A equipa de desenvolvimento promete a mesma funcionalidade para as versões do Twitter no Android e na Web, não se comprometendo com datas.

O Periscope já foi responsável por cem milhões de transmissões e os seus dez milhões de utilizadores consomem diariamente o equivalente a 40 anos de vídeo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.