Em vez de se apresentar em nome próprio e com uma fotografia real, a aplicação Zepeto propõe que se assuma como um avatar, explore novos mundos e conheça amigos. Mas também que jogue e faça compras, um capítulo onde a moda tem um peso importante.

A aplicação - ou melhor, a rede social - já existe desde 2018 mas tem vindo a ser atualizada, com um cuidado especial de introduzir marcas como os sapatos Louboutin, que este fim de semana pode experimentar e usar gratuitamente.

O primeiro passo é mesmo criar uma avatar a partir de uma fotografia, e depois adaptá-lo na cor da pele, do cabelo, penteado, olhos, sobrancelhas , nariz e lábios, sendo que pode fazer os retoques que quer. Mais difícil é a escolha do vestuário, onde poderá ter de pagar para ter a roupa que quer, e a mais estilosa, naturalmente.

Depois de criada a personagem pode navegar pelos vários mundos, descobrindo jogos e novos amigos. Uma das funcionalidades mais apetecíveis é a do photobooth, onde pode selecionar poses para as fotografias e ver as mais famosas. E pode também criar um vlog, ou dançar. Virtualmente, claro.

A app Zepeto está disponível para iOS e Android, e é gratuita, mas tem um apelo bastante forte às compras dentro da app.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.