
O Windows Phone 8.1 deve ser lançado em abril, durante a conferência de programadores Build, mas a Microsoft garante desde já que não haverá utilizadores da última versão da plataforma a ficar fora da atualização.
Na transição do Windows Phone 7 para o Windows Phone 8 as alterações feitas pela empresa à plataforma foram tantas que a atualização do software não foi possível. A Microsoft garante que isso não vai voltar a acontecer entre as versões 8 e 8.1, em nenhum dos equipamentos que mantém no mercado, e também garante que os seus planos de médio prazo não passam por restringir atualizações.
A confirmação foi dada por Greg Sullivan, responsável de comunicações do Windows Phone numa entrevista ao Computer World.
Entre as novas funcionalidades da plataforma, espera-se que o Windows Phone 8.1 dote o sistema operativo móvel da Microsoft de um centro de notificações ao estilo Android e iOS, que facilite o acesso, a partir do ecrã principal, a um conjunto de informações.
É igualmente esperado que o Windows 8.1 introduza um assistente pessoal de navegação ao estilo Siri, que se sabe estar a ser desenvolvido pela Microsoft, mas para o qual a empresa ainda não confirmou datas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
CES 2021
Todas as tendências da principal feira de tecnologia nos EUA -
App do dia
Quer partilhar ficheiros áudio de grande dimensão de forma simples e rápida? Há uma app que o pode ajudar -
Site do dia
Faça uma viagem virtual pelo tempo e descubra os mistérios de Lisboa romana num novo website -
Especial: O melhor e pior de 2020
-
Montra TEK
Quais são os 10 smartphones mais poderosos de 2020?
Comentários