O Windows Phone 8.1 deve ser lançado em abril, durante a conferência de programadores Build, mas a Microsoft garante desde já que não haverá utilizadores da última versão da plataforma a ficar fora da atualização.



Na transição do Windows Phone 7 para o Windows Phone 8 as alterações feitas pela empresa à plataforma foram tantas que a atualização do software não foi possível. A Microsoft garante que isso não vai voltar a acontecer entre as versões 8 e 8.1, em nenhum dos equipamentos que mantém no mercado, e também garante que os seus planos de médio prazo não passam por restringir atualizações.



A confirmação foi dada por Greg Sullivan, responsável de comunicações do Windows Phone numa entrevista ao Computer World.



Entre as novas funcionalidades da plataforma, espera-se que o Windows Phone 8.1 dote o sistema operativo móvel da Microsoft de um centro de notificações ao estilo Android e iOS, que facilite o acesso, a partir do ecrã principal, a um conjunto de informações.



É igualmente esperado que o Windows 8.1 introduza um assistente pessoal de navegação ao estilo Siri, que se sabe estar a ser desenvolvido pela Microsoft, mas para o qual a empresa ainda não confirmou datas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.