A Microsoft tem novidades para mostrar. Na nova build (17713), a empresa apresenta melhoramentos no Edge, no Bloco de Notas e no suporte para canetas digitais.

Note que esta build é um dos últimos testes que a tecnológica vai fazer ao seu sistema operativo antes de lançar a próxima grande atualização do OS, conhecida como Redstone 5. Nesta altura, a empresa está a afinar a estabilização do sistema, que já tem o seu portefólio de funcionalidades quase completo. O lançamento deverá acontecer em outubro.

Microsoft Edge

No browser da tecnológica norte-americana vai agora encontrar um botão que impede a reprodução automática de conteúdos multimédia. Esta opção vai surgir junto das restantes permissões do site, no menu que desce do pequeno cadeado que surge logo antes do URL.

Foi também adicionado um dicionário completo no modo de leitura do Edge, que lhe permitirá procurar pelo significado de qualquer palavra que esteja num site, livro ou PDF.

Bloco de Notas

No Bloco de Notas (Notepad), os utilizadores podem agora aumentar o tamanho da fonte com um atalho de zoom muito comum: Ctrl e tecla + ou -, consoante a sua intenção. Adicionalmente, e em substituição do mais e do menos, pode também ser utilizada a roda do rato.

Outro atalho de teclado suportado é o Ctrl + Del, que apaga a última palavra escrita.

Adicionalmente, também passou a ser possível pesquisar por palavras ou modificar frases ou várias palavras em simultâneo com a funcionalidade "wrap-around".

tek wrap around

Como pode ver na imagem acima, a empresa adicionou também uma contagem de linhas e colunas, que mantém o utilizador ciente da quantidade de texto que já escreveu. A funcionalidade, contudo, é opcional.

Por último, a Microsoft anuncia que também melhorou a velocidade média de abertura desta app.

Fast Sign-In

Esta é talvez uma das novidades mais importantes desta build. O Fast Sign-In permite que um novo utilizador seja rapidamente adicionado ao sistema, de forma a que ele possa utilizar o PC de imediato.

Login via Email

Se tiver um endereço de correio eletrónico registado num serviço da Microsoft, vai poder utilizar esse login como credencial de acesso ao seu perfil no computador.

tek web log in

A este leque de novidades juntam-se ainda outras funcionalidades e melhorias no segmento comercial, como é o caso do desbloqueio remoto de computadores com autenticação biométrica.

Saiba mais sobre todas estas atualizações através deste link. Todas elas deverão chegar em breve ao seu computador, mas os utilizadores do programa Insiders vão poder testá-las primeiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.