
A funcionalidade do Bing que permite detetar músicas e reconhecer os autores das faixas ficou disponível em Portugal. O Bing Audio está integrado na pesquisa do Windows Phone e dispensa a instalação de uma aplicação.
Basta executar a pesquisa do Bing, escolher o novo ícone inferior com um símbolo de música e virar o equipamento para uma fonte emissora de som. Depois basta esperar alguns segundos e ver o resultado aparecer no visor do telemóvel.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
A novidade do serviço acaba por estar na integração com o sistema operativo, já que existem outras aplicações para o iOS e Android com as mesmas capacidades. No caso da Google, a empresa desenvolveu um widget próprio chamado Sound Search que tem a mesma função, mas requer uma instalação à parte.
Num teste rápido entre o Bing Audio e o Sound Search foi possível ver que os resultados e o desempenho das aplicações é semelhante. Nos dois casos a aplicação dá o nome da música, o grupo artístico responsável pela faixa e dá a hipótese de compra através das respetivas lojas de conteúdos.
O TeK reparou ainda que no caso do Bing Audio, o ícone que aparece na parte inferior só está disponível se for acedido através da tecla dedicada de pesquisa dos Windows Phone e não através do navegador de Internet.
Além de Portugal, o serviço de reconhecimento de música da Microsoft ficou disponível em mais treze países, entre os quais estão o Brasil, Holanda, Suécia, Suíça e Bélgica.
Shazam e SoundHound são outras aplicações semelhantes disponíveis para os diferentes sistemas operativos móveis.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários