Mais vale tarde que nunca certo? O Flipboard foi um dos serviços que melhor soube aproveitar a revolução que se deu no campo da informação e dos dispositivos móveis: um lugar que concentre informações de várias fontes, sempre disponível e em atualização constante.



O caminho no iOS e no Android já tinha sido feito, assim como no Windows 8, mas a versão para Windows Phone teimava em não chegar, apesar de já ter sido anunciada oficialmente há vários meses. No início desta semana a aplicação apareceu na loja em formato beta e sem ser suposto, mas só no dia 2 de outubro é que ficou disponível de forma completa.



Esta definitive edition acaba por não o ser para todos os smartphones. Por agora só os equipamentos que têm 1GB de RAM são suportados pela app. O Flipboard já disse estar a trabalhar numa otimização do software para que também os modelos mais baratos do Windows Phone possam ter acesso ao serviço.



A empresa redesenhou o Flipboard para se adaptar melhor às exigências visuais do Windows Phone e todo o serviço funciona num fluxo continuo de cartões – em vez do tradicional efeito de virar página.



Para os que aguardaram pacientemente por esta oportunidade, o Flipboard já pode ser descarregado de forma gratuita na Windows Phone Store.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.