Os smartphones Lumia 930, Lumia Icon e Lumia 1520 vão receber uma atualização de software que vai garantir mais funcionalidades ao nível da fotografia e da gravação de vídeo. Com a atualização Lumia Denim estes equipamentos vão ser capazes de produzir vídeos em Ultra HD e a uma velocidade de 24 frames por segundo.
Mas existem outras novidades como a renomeação da aplicação Nokia Camera para Lumia Camera e que promete um melhor desempenho ao nível de velocidade; o modo Rich Capture que capta automaticamente em HDR e com Flash dinâmico; e os algorítmos de processamento de imagens que também foram melhorados. Este bloco de novidades vai também chegar ao Lumia 830.
Quanto aos restantes equipamentos Nokia Lumia existentes no mercado e que têm Windows Phone 8.1, também podem esperar novidades.
Será possível criar pastas “vivas” no ecrã de início onde os utilizadores poderão juntar várias aplicações da mesma categoria – redes sociais ou jogos por exemplo. Também será possível criar um ecrã de acesso personalizado e que apenas mostra algumas aplicações – o Apps Corner pode ajudar o Windows Phone a tornar-se mais apelativo para o ambiente empresarial por permitir esta segmentação de espaços.
O update Lumia Denim vai ainda permitir silenciar o telemóvel de forma automática durante períodos de tempo definidos pelo utilizador e vai também disponibilizar um sistema de Virtual Private Network (VPN) que pode ser especialmente útil quando se usam as redes Wi-Fi de locais públicos.
Destaque também para a assistente pessoal Cortana que vai sair fora dos EUA e vai estar também disponível no Reino Unido, China, Canadá, Índia e Austrália – em versões beta ou alpha dependendo do mercado.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários