A Microsoft está a tentar harmonizar a utilização entre smartphones e computadores e continua a dar sinais de paz para com os ecossistemas móveis que lideram o mercado. Depois de anunciar o início do fim do Windows Mobile, a empresa mostra agora uma das funcionalidades que vai resultar do novo sistema de integração entre telemóveis e PCs.

Num post publicado hoje no seu blog oficial, a tecnológica anunciou que vai ser muito mais fácil dar continuação às suas sessões de utilização entre aparelhos, passando a ser possível passar do computador para o Android (e eventualmente para o iOS) - e vice-versa - sem perder os seus processos em curso no browser. A ativação desta funcionalidade está dependente do emparelhamento com o computador e, depois, com a seleção da opção "Continuar no PC".

Nesta preview que a empresa de Redmond disponibiliza agora online, a Cortana passará também a exibir resultados de pesquisa online sem que tenha de lançar um browser externo para o efeito. Em adição, a assistente virtual poderá, daqui em adiante, desligar, reiniciar ou fazer log out da sua conta. Tudo à distância de um comando de voz, claro.

No Windows 10 Mobile, os utilizadores poderão ainda utilizar o smartphone na vertical enquanto estiverem a usar o modo Continuum entre PC e telefone.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.