Em Portugal quem quiser comprar um Windows Phone recente ou compra Nokia/Microsoft ou tem de optar pela Prestigio ou Yezz - e esta empresa está apenas a operar em Portugal há alguns meses, no que diz respeito ao sistema operativo da Microsoft.

Mas a situação pode mudar de forma significativa já que a tecnológica espera que até ao final do ano mais um ou dois nomes se juntem ao ecossistema mobile para reforçar a sua presença no mercado português.

A informação foi avançada pelo diretor-geral da Microsoft Portugal, João Couto, durante a apresentação de novos equipamentos Lumia para o mercado português. Mas como lembrou o responsável da empresa pela área móvel, Luís Peixe, a decisão não está só na mão da empresa, é preciso que outras marcas queiram de facto chegar junto dos portugueses.

O executivo espera "que sim", que novos players Windows Phone cheguem a Portugal, pois quanto mais reforçado estiver o ecossistema, mais visibilidade para o mesmo está garantida.

Alcatel, BLU e Micromax são alguns nomes de marcas que têm equipamentos Windows Phone 8.1, mas que não têm comercialização direta em Portugal.

Questionado sobre a atualização para Windows 10 fora dos smartphones Microsoft Lumia, Luís Peixe garantiu também que quando o software chegar, será para todos e não apenas para os modelos da "casa".

Nota de redação: Alterada a notícia para clarificar que no mercado português também está disponível a marca Prestigio com sistema operativo Windows Phone

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.