A nova linha de Surface Pro da Microsoft foi anunciada no passado mês de maio e foi exatamente nessa altura que a marca prometeu o lançamento de uma edição com LTE. A data de estreia não foi revelada, mas passado seis meses a empresa norte-americana volta a tocar no assunto para confirmar a chegada do equipamento às lojas já no próximo mês de dezembro.

 

O Microsoft Surface Pro LTE Advanced vai integrar, na sua configuração base, um chip Intel Core i5, 4GB de RAM, 128GB de armazenamento SSD e um modem Qualcomm Snapdragon X16 que conta com 20 bandas LTE . A marca escreve que esta é uma forma de assegurar que todos os utilizadores têm acesso a conexões LTE seja em que país for.

Por revelar fica a autonomia do equipamento. Se tomarmos o Surface Pro deste ano como exemplo, é expectável que esta edição consiga suportar até 13,5 horas de reprodução de vídeo, embora as ligações LTE possam ter um impacto negativo neste número.

Mais importa dizer que este modelo vai estar inicialmente disponível para consumidores empresariais, a partir do dia 1 de dezembro. O preço inicial vai ser de 1.149 dólares, mas pode subir até aos 1.449 dólares se preferir uma configuração superior (8GB de RAM e 256GB SSD).