O Windows 10 para smartphones e pequenos tablets está ainda envolto em muita indefinição. O pouco que a Microsoft revelou durante a última apresentação já foi compilado numa lista de informações, mas há um dado que pode ser novo: a versão de testes do sistema operativo pode ficar disponível já esta semana.

Dia 4 de fevereiro, se as fontes da publicação Nokia Power User estiverem certas. A mesma publicação já tinha avançado que a versão de testes do Windows para smartphones demoraria entre duas a quatro semanas a chegar, sendo que este novo rumor está de acordo com as primeiras informações reveladas.

Outro indicador que aumenta o índice de probabilidade de haver novidades em breve é a atualização da aplicação Phone Insider para Windows Insider - esta app permite receber versões não acabadas do Windows diretamente da Microsoft.

Apesar de tudo apontar no mesmo sentido, a verdade é que a Microsoft durante a apresentação do Windows 10 disse que o sistema para telemóveis estava ainda bastante atrasado em comparação com o software para computadores.

Algumas das funcionalidades anunciadas não foram sequer exemplificadas em demonstrações pela Microsoft durante a keynote, o que revela um nível de maturação ainda baixo e que pode afastar a technical preview dos utilizadores durante mais algumas semanas.

Certo é que a atualização final, quando ficar disponível, será gratuita e vai chegar à maior parte dos Windows Phone 8 e 8.1. Recorde ainda tudo o que já se sabe sobre o Windows 10 para smartphones.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.