Diz-se que o sucesso dos sistemas operativos móveis depende muito do número de aplicações que o software tem disponível. Aos poucos a Microsoft tem conseguido recuperar algum terreno para a concorrência e de acordo com os números mais recentes a loja do Windows Phone já tem mais de 300 mil apps disponíveis.



Como explica o The Next Web, o valor representa um crescimento significativo relativamente às 100 mil aplicações disponíveis em junho de 2011 e às 200 mil que existiam em dezembro de 2013. Quer isto dizer que nos primeiros seis meses do ano o Windows Phone cresceu em 100 mil aplicações, isto é, numa média de 500 novas apps por dia.



Mas na página Microsoft by the Numbers a tecnológica diz que todos os dias são adicionadas milhares de aplicações novas para o sistema operativo.



A Microsoft também confirmou que o número de novos programadores registados, para o Windows Phone e para o Windows, cresceu 50%.



O sistema operativo móvel da Microsoft continua a não ser a primeira escolha dos programadores para o desenvolvimento de aplicações, mas dentro dos programas de alto perfil já “assegurou” os principais nomes. Entre as últimas aquisições do Windows Phone estão serviços como o Uber ou como o Photoshop.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.