Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A aplicação Navegante está “sob um ataque informático massivo” desde segunda-feira, segundo anunciou a própria empresa, situação que está a impedir muitas pessoas de carregarem e usarem os seus passes.
A Epic Games considera que o Auto Blocker da Samsung não pretende proteger o utilizador de malware, mas desincentivar a utilização de outras lojas de aplicações. A dona da Fortinet suspeita de conspiração das duas gigantes tecnológicas.
A casa inteligente ou domótica está no centro do mais recente rumor sobre a Apple, que indica que há um display da marca da maçã a caminho dos lares de todo o mundo, acompanhado de um sistema operativo a condizer. Uma das versões tem direito a “robot”.
Chama-se Necro e é um trojan que foi detetado pela primeira vez em 2019. Foi “modernizado” para voltar a dar dores de cabeça às empresas de segurança e aos utilizadores de Android que possam tê-lo no smartphone sem saber. As consequências podem ser várias.
Acalmar quem stressa quando viaja de avião ou medir a capacidade de um telefone móvel executar aplicações nativas de inteligência artificial são algumas das coisas que pode fazer com as apps que sugerimos esta semana, numa lista onde também há jogos.
A Qualcomm poderá mudar o nome dos seus processadores, adotando nomes sem a designação da geração. Snapdragon 8 Elite tem um nome mais próximo que as versões de computador.
As primeiras contas mostram que o mais recente modelo da Apple tem o prazo de entrega mais baixo que qualquer iPhone lançado nos últimos cinco anos, quase no mesmo nível do iPhone 12.
Tal como o sufixo “AI” deixa adivinhar, a nova versão da Geekbench está centrada em medir a capacidade de um telefone móvel executar aplicações de inteligência artificial de forma nativa.
O modelo de smartphone dobrável da Xiaomi chega agora pela primeira vez aos mercados internacionais, mantendo como pontos fortes a fotografia com câmaras Leica e as funcionalidades de Inteligência Artificial.
O design de titânio, as câmaras Leica, desempenho e bateria são os elementos chave dos novos smartphones da Xiaomi. Os dois modelos trazem também mais inteligência integrada no HyperOS e com o Gemini da Google e a campanha de lançamento conta com oferta de TVs de 50 e 55 polegadas.
Os novos binóculos de visão noturna 4K Night Vision Digital Binoculars permitem ver com nitidez e podem também captar imagens e filmar em qualquer hora do dia ou da noite.
O serviço Uber for Teens chegou a Portugal com um foco nos passageiros adolescentes entre os 13 e 17 anos. É possível solicitar a monitorização das viagens em tempo real.
O novo iPhone 16 Pro Max da Apple foi listado em quarto lugar no ranking da DXoMark, com uma pontuação próxima do pódio. Nos atributos individuais, o equipamento tem cinco registos recorde.
Os novos Ear (open) estão em pré venda e reforçam a oferta da Nothing na área dos auriculares, onde a empresa tem conseguido marcar a diferença. Carl Pei destacou também as novidades da nova versão do sistema operativo, o Nothing OS 3.0.
Apenas as versões Pro e Pro Max do iPhone 16 oferecem ecrãs com taxa de atualização de 120 Hz, mas no iPhone 17 os modelos de base também devem incluir esta funcionalidade.
Para muitas pessoas, entrar num avião por si só já é um drama e se somarmos a possibilidade de existir turbulência durante a viagem, tudo pode piorar. A app Flying Calmy quer ajudar os utilizadores a lidarem com a experiência, “avisando” com antecedência.
Segundo a especialista em reparações iFixit, a Apple melhorou em vários aspetos o design do interior do iPhone 16, favorecendo a reparação e a substituição da bateria.
Entre notas oficiais e rumores, já se consegue traçar as funcionalidades Apple Intelligence que vão chegar ao iPhone 16 em planos previstos até ao iOS 18.4.
A Barkyn é uma marca portuguesa e está a usar a Inteligência Artificial para ajudar a melhorar a saúde e condição física dos animais de estimação, num apoio extra aos donos.
O Windows App está disponível para o Windows, macOS, iOS e Android em versão beta pública. Poderá aceder a diferentes serviços da Microsoft, como o Windows 365, Azure Virtual Desktop eo Remote Desktop.