2019 não foi o ano mais entusiasmante de sempre no que toca a jogos para consolas, mas o mesmo não se pode dizer do segmento móvel. Os smartphones são uma plataforma cada vez mais considerada pelos grandes estúdios e o padrão de qualidade obriga os títulos a superarem-se sucessivamente. No ano que findou, lançaram-se muitos e bons jogos, tanto para Android, como para iOS, e são 10 desses que destacamos hoje.

Sky: Children of the Light é um exemplo de como os jogos móveis podem ser autênticas obras de arte. Com uma atmosfera mágica e um design que lhe confere muita personalidade, a aventura convida os jogadores a explorarem os céus de um reino novo, onde se multiplicam os quebra-cabeças. O jogo tem um tom emocional e explora consecutivamente a beleza do ambiente, numa proposta muito diferente do que é habitual encontrar nas lojas de aplicações.

Outro título que merece destaque é Gwent, o jogo de cartas do universo Witcher, que a nova série da Netflix popularizou junto de novos públicos. Construa um baralho forte e enfrente adversários online em partidas onde quem ganha é quem sabe gerir melhor os seus recursos.

Uma terceira proposta completamente diferente é a de Godzilla Defense Force. Trata-se de um jogo de defesa de bases, inspirado no universo de Godzilla, onde terá de organizar o seu arsenal e exército para enfrentar as sucessivas invasões perpetradas por várias bestas animalescas.

Na galeria abaixo pode conhecer estes e outros sete jogos, todos eles lançados em 2019, todos eles gratuitos, e todos eles bem recebidos pelo público. Esperemos agora para ver o que 2020 nos reserva neste capítulo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.