É um dos jogos mais aguardados do ano e chega às lojas já no próximo dia 12 de maio. Falamos de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, a sequela daquele que foi considerado o Jogo do Ano, em 2017, Breath of the Wild.

Esta aventura não nos trará apenas mais horas de conteúdo num mundo familiar, com gráficos e inimigos familiares, mas outras formas de navegação, agora com mais verticalidade, e novas mecânicas. Neste último capítulo, importa sublinhar o Fuse, uma nova habilidade que lhe permitirá fundir objetos e armas para dar aso a novas e originais criações que o podem ajudar em combate, a deslocar-se pelo mapa ou noutras atividades. A ideia subjacente é que os outcomes são potencialmente infinitos, pelo que a criatividade será um skill a ter em conta ao longo de todo este jogo.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é um exclusivo Nintendo Switch.

Maio é também mês de estreia para The Lord of the Rings: Gollum. O jogo promete mostrar-nos a Terra Média da perspectiva de Gollum, e desafia-nos a vestir a pele da criatura que se move nas sombras, de forma silenciosa e esquiva. O título não parece primar pelo poderio gráfico, mas será certamente uma proposta sedutora para os fãs do universo criado por J. R. R. Tolkien. Apesar de tudo, o objetivo continua a ser o mesmo: recuperar o "Precioso".

Um outro título que chega enleado em expectativas é Redfall. O exclusivo Xbox é um first-person shooter, da autoria das equipas responsáveis por Prey e Dishonored, que o colocará na pele de um caçador de vampiros que busca resgatar uma cidade das trevas em que estes a mergulharam. O jogo desenrola-se em mundo aberto e permite-lhe lançar-se a solo ou em equipa, em autênticas caçadas.

Estes e outros sete jogos fazem parte da nossa seleção de propostas para maio. Consulte a galeria abaixo para as conhecer a todas.