
Um grupo de alunos do MIT - Massachusetts Institute of Technology transformou um edifício do instituto numa gigantesca parede para jogar Tetris. As 153 janelas do edifício que acolhe o departamento de ciências planetárias e da Terra do instituto serviram de matéria-prima para o desafio dos hackers.
Como num jogo de Tetris normal, as peças assumem diferentes formas e cores distintas, deslizando no cenário para se encaixarem umas nas outras. À medida que o utilizador vai progredindo nos níveis são introduzidas mais cores, para dificultar a identificação. Quem perde vê as peças a desmoronarem-se, como no jogo convencional.
Um dos aspetos interessantes do "projeto", patente no vídeo que publicamos abaixo, é a forma como as cores nas diferentes janelas surgem coordenadas para parecerem de facto peças de Tetris.
Ainda não estão disponíveis grandes detalhes sobre o hacking, mas os vídeos e algumas fotos mostram o resultado final e deixam perceber que este Tetris podia ser jogado no exterior do edifício.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Peekaboo ajuda a dar mais personalidade às fotografias aborrecidas -
Site do dia
Exercite a mente com os desafios do Unpuzzlex a partir do browser -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários