Um grupo de alunos do MIT - Massachusetts Institute of Technology transformou um edifício do instituto numa gigantesca parede para jogar Tetris. As 153 janelas do edifício que acolhe o departamento de ciências planetárias e da Terra do instituto serviram de matéria-prima para o desafio dos hackers.



Como num jogo de Tetris normal, as peças assumem diferentes formas e cores distintas, deslizando no cenário para se encaixarem umas nas outras. À medida que o utilizador vai progredindo nos níveis são introduzidas mais cores, para dificultar a identificação. Quem perde vê as peças a desmoronarem-se, como no jogo convencional.



Um dos aspetos interessantes do "projeto", patente no vídeo que publicamos abaixo, é a forma como as cores nas diferentes janelas surgem coordenadas para parecerem de facto peças de Tetris.



Ainda não estão disponíveis grandes detalhes sobre o hacking, mas os vídeos e algumas fotos mostram o resultado final e deixam perceber que este Tetris podia ser jogado no exterior do edifício.

[caption]Nome da imagem[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption]




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira