O Mobile World Congress é considerada a maior feira de comunicações móveis da europa, pelo que é natural que as fabricantes procurem impressionar os visitantes apresentando no certame aquelas que são as suas principais inovações. Mas há quem esteja disposto a mais.

A Huawei será um desses casos, provando que, por vezes, o tamanho importa. Principalmente quando o objetivo é deixar as pessoas a falar de uma marca…

Este ano, para além do stand, a fabricante chinesa decidiu levar ao Mobile World Congress uma apresentação menos "ortodoxa" do seu novo smartphone quad core, o Ascend D Quad: uma estátua construída em telemóveis.

Para o efeito foram usados 3.500 dispositivos, que deram lugar à figura mitológica do Pégaso, um cavalo alado aqui retratado com 5,7 metros de altura e uma envergadura de asas de 4,8 metros.

A criação, agora exposta à entrada da feira, terá demorado qualquer coisa como 720 horas a colocar de pé, ou seja, cerca de um mês. O processo é compilado num vídeo que a fabricante disponibiliza online - e nós reproduzimos abaixo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.