O Astronomy Picture of the Day continua a dar-nos impressionantes registos fotográficos daquilo que se passa no espaço, ora no mais profundo, onde a vista desarmada não chega, ora no céu no visível, que continua a "posar" para as objetivas dos inúmeros astrofotógrafos que se mantêm de câmaras apontadas para o céu.

Em novembro, começámos com a Nebulosa Trífida, que surge numa imagem captada pelo telescópio espacial Subaru, máquina que faz parte do Observatório Astronómico Nacional do Japão. A imagem compreende um espaço visível que se estende ao longo de 10 anos-luz. A Trífida é uma das nebulosas mais jovens de que há registo, sendo que tem "apenas" 300 mil anos de vida.

No dia 8, a NASA destacou Phobos, a maior lua marciana que é também a mais escura de todo o Sistema Solar. A fotografia em questão foi registada em 2010, pelo robot Mars Express. Estima-se que Phobos venha a colidir com Marte dentro de 50 milhões de anos.

Da Terra fotografou-se a imagem de dia 21, onde podemos ver Marte e um meteoro em destaque acima de uma montanha localizada na China, mais especificamente na província de Yunnan.

Estas e outras paisagens, que pode ficar a conhecer na galeria abaixo, fazem parte de mais um mês de arquivo do projeto Astronomy Picture of the Day.

Veja ainda o vídeo em destaque a 3 de novembro de 2020

Tagging Bennu: The Movie
Video Credit: OSIRIS-REx, NASA's GSFC, U. Arizona, Lockheed Martin

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.