A NASA continua a mostrar-nos alguns dos melhores registos espaciais dos últimos tempos e, em outubro, houve espaço para mais três dezenas de momentos, fotografados por amadores, profissionais e observatórios, um pouco por todo o mundo.

No dia 4 de outubro, uma imagem que a própria agência espacial norte-americana ajudou a montar, mostra-nos o desenrolar da batalha que opõe duas galáxias. A luta, que culminará numa fusão, só terminará daqui por milhares de milhões de anos.

No dia 13, um ponto de interrogação estelar, composto por uma nebulosa que flutua a mais de 3 mil anos-luz de distância da Terra. A imagem foi captada ao longo de 28 dias, por Yizhou Zhang, através de um telescópio, desde o Texas - o suficiente, no entanto, para captar toda a extensão da formação cósmica que perfaz cerca 40 anos-luz.

Pode saber mais sobre estas e outras paisagens cósmicas na galeria abaixo e visitar o projeto Astronomy Picture of the Day, da NASA, para ficar a par do que de mais impressionante há para mostrar no campo da fotografia astronómica.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.