A fase de ebulição por que atravessa o mercado dos videojogos deu origem a uma nova tendência. Com números pouco entusiasmantes nos últimos anos, várias fabricantes móveis estão a virar-se para esta solução de forma a dar nova vida aos seus portefólios de smartphones. A Xiaomi e a Honor foram apenas duas das marcas que apostaram em criar um telefone dedicado ao sector do gaming, mas a abertura de um novo segmento também chamou à atenção de outras gigantes que normalmente conhecemos de outras andanças, como foi o caso da Razer.

A Asus, por sua vez, decidiu estender a "cobertura" da submarca ROG, também ela dedicada aos jogos, para dizer "presente" num grupo que pretende alavancar as vendas na popularidade que este tipo de entretenimento reúne.

Depois, e para além deste grupo de telemóveis criados especificamente para o jogo, contam-se também outras alternativas, que apesar de não terem esse propósito como o cerne da sua existência, integram também várias características e modos que privilegiam a performance em sessões de jogo, como é o caso do novo Note 9, por exemplo.

Na galeria abaixo, contudo, vai encontrar apenas os modelos que fazem parte deste novo mundo dos smartphones para videojogos. Ao todo são cinco equipamentos concebidos a pensar no gaming, que contam com um conjunto técnico capaz de oferecer as melhores experiências do mercado enquanto se diverte com Fortnite, PUBG, FIFA ou outra app pesada deste mundo dos jogos móveis, seja a nível de imagem, áudio, velocidade e arrefecimento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.