O veículo da Cadillac Racing, o V-LMDh, é o primeiro da marca totalmente elétrico concebido para as competições de alta velocidade. E já acumulou cerca de 19 mil quilómetros em estrada, desde que começou a circular nos testes em pista, desde julho de 2022. Os testes incluíram uma prova de 24 horas de preparação no Sebring International Raceway, assim como outras provas de endurance mais curtas.

Tudo isto porque a marca quer estar presente e em grande forma para as principais provas mundiais de endurance, a de Daytona e a de Le Mans. Durante os testes foram recolhidos dados dos testes, que incluíram corridas noturnas e o desempenho do veículo nos milhares de quilómetros compostos pelas pistas de treino. Mas segundo Laura Wontrop Klauser, diretora do programa Cadillac Racing, ainda há muito para fazer no pouco tempo disponível, uma vez que falta menos de dois meses para o primeiro grande desafio da equipa, o Rolex 24 no Daytona, marcado para o próximo dia 28 de janeiro de 2023. A equipa encontra-se a afinar ao detalhe os componentes do automóvel.

Veja na galeria imagens do Cadillac V-LMDh:

O Cadillac V-LMDh vai também competir no campeonato IMSA WeatherTech SportsCar e no FIA World Endurance Championship. Os dois incluem datas marcadas para a pista de Sebring, onde não só a empresa tem testado o seu veículo, como esta já viu a equipa da Cadillac a festejar vitórias nos últimos quatro anos.

Na próxima semana, nos dias 6 e 7 de dezembro, vai ser feito um teste final ao veículo, na pista de Daytona de 5,7 quilómetros, numa prova de 12 voltas, como obrigado pelas organizações das competições a todas as fabricantes. A fabricante prometeu disponibilizar no seu website oficial, em meados de janeiro de 2023, os automóveis finais e respetivos decalques cosméticos para a participação na prova de 24 horas de Daytona.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.