A LG vai lançar no mercado uma nova gama de televisores OLED e Super UHD baseados no mesmo sistema de inteligência artificial ThinQ que está presente nos seus smartphones. Os equipamentos são também alimentados pela nova geração de processador de imagem, Alpha 9.

A tecnologia ThinQ, que será aplicada a uma dezena de modelos, permitirá aos utilizadores falarem diretamente para o seu comando à distância e interagir com o assistente de voz. Segundo o comunicado da LG, a tecnologia irá aprender com as instruções dos utilizadores, através de um processamento de linguagem natural.

O sistema irá ajudar os espetadores a encontrar canais para os conteúdos pretendidos, assim como informações em tempo real. A inteligência artificial irá reconhecer comandos como “procurar a banda sonora deste filme” ou “desligar a televisão quando terminar o programa”, sem a necessidade de mencionar nomes dos conteúdos ou as horas que está a assistir, refere o fabricante como exemplos.

Esta nova geração de televisões vai estar ainda preparada para funcionar na Internet das Coisas. Os aparelhos podem servir como hubs inteligentes e aceder a outros eletrodomésticos a funcionar na rede, desde aspiradores, sistemas de ar condicionados ou luzes, entre outros aparelhos disponíveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.