Ainda se lembra da “loucura” dos Tamagotchi no final dos anos 1990? Ao longo dos anos, a Bandai tem vindo a encontrar diferentes formas de reinventar as suas clássicas mascotes de bolso e, agora, apresenta uma nova versão adaptada aos tempos modernos com direito a câmara fotográfica.

Fazendo jus ao seu nome, o Tamagotchi Pix toma o formato de um ovo colorido, com a parte superior a funcionar como o obturador da câmara. Para lá das funcionalidades já bem conhecidas, o equipamento dá aos mais novos a possibilidade de tirarem fotos com os seus Tamagotchi.

Clique nas imagens para conhecer os novos Tamagotchi Pix

Todas as fotografias captadas são armazenadas localmente e aparecerão numa espécie de feed ao estilo de uma rede social que documenta os momentos passados em conjunto. Embora o Tamagotchi Pix não disponha suporte a redes Wi-Fi, é possível partilhar fotografias e itens com outros utilizadores através de “Tama codes”, que funcionam de modo semelhante aos códigos QR.

O novo Tamagotchi está também equipado com novos botões e um ecrã LCD a cores. Mas as novidades não ficam por aqui: há novas mecânicas de jogo para explorar. A Bandai explica que todas as ações dos jogadores vão influenciar o futuro profissional dos Tamagotchi quando voltarem ao seu planeta natal.

Para já, os Tamagotchi Pix estarão apenas disponíveis nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido. As pré-vendas dos modelos cor-de-rosa e púrpura começam hoje, com um preço de 59,99 dólares De acordo com a marca, as versões azul e verde contam com uma data de chegada marcada para breve.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.