GTA VI é um dos jogos mais aguardados de sempre. Foi há quase 10 anos que a Rockstar nos deu GTA V e as múltiplas vidas do título têm feito crescer o "hype". Este ano, o estúdio confirmou que está a trabalhar no sucessor, mas a falta de detalhes deixou no ar a ideia de que ainda faltam uns anos até que possamos deitar as mãos a mais um título da série.

Apesar de ainda não existirem novidades oficiais, este fim-de-semana uma fuga de informação trouxe-nos mais de 90 vídeos de gameplay do jogo. Trata-se da maior de sempre do sector dos videojogos.

Oficial: GTA VI está em desenvolvimento
Oficial: GTA VI está em desenvolvimento
Ver artigo

Os vídeos foram publicados no domingo por um utilizador que dá pelo nome de teapotuberhacker. Inicialmente carregados na plataforma, GTAForums, os vídeos foram, desde então, replicados no YouTube e nas redes sociais.

A discussão acerca da sua legitimidade não durou muito. O cenário remete-nos para a ambiência de Vice City, uma versão ficcionada de Miami, e há uma protagonista feminina em muitos deles, o que corresponde ao que já se sabe sobre GTA VI. Para dissipar as dúvidas, fontes ligadas à própria Rockstar acabaram mesmo por confirmar que os clips eram verdadeiros.

"Não havia grandes dúvidas, mas confirmei com a Rockstar de que a fuga de informação deste fim-de-semana é, de facto, legítima. Mas as filmagens são de uma fase inicial e inacabada do jogo, claro", afirmou, no Twitter, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. "É um pesadelo para a Rockstar Games", rematou.

O responsável pela informação afirma ter tido acesso ao jogo depois de ter conseguido entrar na conta de Slack de um dos funcionários da Rockstar. No GTAForums, o user disse que pode vir a publicar mais informações sobre os jogos, bem como o código fonte e alguns assets dos jogos GTA V e GTA VI.

Não sabemos quão velha é a versão do jogo que vemos nos vídeos. Alegadamente, desde 2014 que a Rockstar se encontra a trabalhar no novo GTA. Em julho, Schreier afirmou que o estúdio só deverá lançar este jogo em 2024. Por enquanto, a empresa está a empregar esforços na eliminação dos vídeos da internet.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.