Já lá vão quase 10 anos desde o lançamento de Grand Theft Auto V. O título foi a última entrada da Rockstar na saga, mas nem a idade o abrandou. Apesar de ser da geração da PlayStation 3, GTA V beneficiou com uma estratégia de continuidade que ajudou a criar um universo online rico e dinâmico, que ainda hoje conta com milhões de jogadores em todo o mundo.

O cenário é sinónimo de rentabilidade para a Rockstar e ajuda a justificar a demora da empresa em apresentar-nos GTA VI, bem como a falta de atenção que a tecnológica tem dado a outros jogos do seu portfolio, veja-se Red Dead Redemption 2 e a falta de conteúdo novo no modo online. Do lado da comunidade, há vários anos que o desejo dá aso a rumores.

Os nove anos sem notícias oficiais terminaram este mês, com a Rockstar a confirmar o desenvolvimento de GTA VI num post publicado no seu blog oficial. "Dada a longevidade sem precedentes do GTA V, sabemos que muitos de vocês nos têm perguntado sobre uma nova entrada na série Grand Theft Auto. A cada novo projeto em que embarcamos, o nosso objetivo é sempre ir além do que lançámos anteriormente — e temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento ativo do próximo título da série Grand Theft Auto está bem encaminhado. Estamos ansiosos por partilhar mais assim que estivermos prontos, portanto, fiquem atentos ao Rockstar Newswire para obter detalhes oficiais", lê-se.

As novidades ficam por aqui, mas é importante sublinhar que a empresa refere a iminente revelação de detalhes oficiais sobre o jogo, pelo que resta esperar. A IGN indica que o relatório de contas da Take-Two deu origem a uma série de especulações sobre o lançamento de GTA VI em 2024, o que, a confirmar-se, estenderia o ciclo de vida de GTA V até aos 11 anos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.