O Instagram ultrapassou recentemente a marca de cem milhões de utilizadores ativos mensalmente, mas no meio de tantos fotógrafos existem alguns que conseguem destacar-se pela originalidade ou pela perspetiva que conferem às capturas.

Esta semana o TeK já deu a conhecer o Daily Doodlegram, um perfil mantido por uma designer freelancer que se inspira nas fotografias dos outros utilizadores para fabricar um desenho manual e que é uma mistura de vários elementos de outras imagens.

Mas desta vez a história é outra. Murad Osmann é um fotógrafo russo que está a fazer furor na imprensa internacional por causa das imagens que publica na rede social Instagram. O conceito passa por mostrar vários locais do mundo pela ótica do telemóvel, mas que têm como elemento comum a sua namorada de costas em todas esses ambientes, enquanto puxa a mão de Murad Osmann.

As criações dão a sensação de que é a namorada quem guia o fotografo pelo mundo numa viagem quase interminável e que já passou por vários locais de países emblemáticos como Veneza, Londres e Hong Kong.

[caption]Murad Osmann[/caption]

[caption]Murad Osmann[/caption]

[caption]Murad Osmann[/caption]

A figura da mulher, muitas vezes em trajes menores, certamente que ajudou a catapultar Murad Osmann para o estrelato. Mas ninguém lhe tira o mérito de ter tido pelo menos a ideia e de estar a apostar na originalidade de mostrar locais recorrentemente reproduzidos em fotos através de uma perspetiva alternativa.

[caption]Murad Osmann[/caption]

[caption]Murad Osmann[/caption]

[caption]Murad Osmann[/caption]

Sem recorrer a futurologistas, é mais do que certo que este tipo de imagens vai-se tornar habitual nos próximos dias na Internet, mas reproduzidas por outros utilizadores. No Reddit por exemplo, já existem fotografias de internautas a brincarem com o conceito do "guia-me pelo mundo". "Eu também tenho uma namorada aventureira" é a legenda da imagem publicada pelo utilizador physicshipster.

[caption]Murad Osmann[/caption]

Atualmente Murad Osmann tem mais de 35 mil seguidores no Instagram e o número deve aumentar de forma consistente nos próximos tempos. Nem sempre as fotografias com a namorada foram o tema recorrente do seu perfil na plataforma online, mas as últimas imagens mostram definitamente uma aposta pessoal no conceito.

Quem preferir pode ver o lado mais profissional e igualmente criativo do fotógrafo russo na página que tem na Internet.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.