Quando a Uber adquiriu a Otto, em 2016, introduziu na sua frota camiões autónomos de longo percurso. A primeira entrega foi uma carga de 2.000 caixas de Budweiser entre Fort Collins para Colorado Springs. Em 2017 já ligava Texas e a Califórnia, e no início do ano começou a fazer viagens de longo percurso, unindo a costa Leste a Oeste, da Califórnia à Flórida.

Uber passa a dar “boleias com motorista” em Guimarães
Uber passa a dar “boleias com motorista” em Guimarães
Ver artigo

A Uber revelou agora um vídeo promocional a demonstrar dois circuitos no Arizona, em Sanders e Topock, salientando a sua ambição de percorrer todo o território dos Estados Unidos. A empresa apenas levantou a ponta do véu mencionando que os camiões já fizeram milhares de viagens até à data, mas sem detalhar que tipo de carga transportaram e o número de veículos e condutores de assistência que estão a operar na frota.

Segundo o vídeo, um camião convencional recolhe a carga do cliente e entrega-a no centro de operações da Uber. De lá, os camiões autónomos da companhia assumem o atrelado e percorrem a grande distância até ao centro da Uber perto do destino, sob a vigilância de um condutor de assistência. No local já se encontra outro camião normal para transportar a carga até ao cliente final.

O serviço é gerido através da aplicação Uber Freight, lançada em maio do ano passado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.