Quando a Uber adquiriu a Otto, em 2016, introduziu na sua frota camiões autónomos de longo percurso. A primeira entrega foi uma carga de 2.000 caixas de Budweiser entre Fort Collins para Colorado Springs. Em 2017 já ligava Texas e a Califórnia, e no início do ano começou a fazer viagens de longo percurso, unindo a costa Leste a Oeste, da Califórnia à Flórida.
A Uber revelou agora um vídeo promocional a demonstrar dois circuitos no Arizona, em Sanders e Topock, salientando a sua ambição de percorrer todo o território dos Estados Unidos. A empresa apenas levantou a ponta do véu mencionando que os camiões já fizeram milhares de viagens até à data, mas sem detalhar que tipo de carga transportaram e o número de veículos e condutores de assistência que estão a operar na frota.
Segundo o vídeo, um camião convencional recolhe a carga do cliente e entrega-a no centro de operações da Uber. De lá, os camiões autónomos da companhia assumem o atrelado e percorrem a grande distância até ao centro da Uber perto do destino, sob a vigilância de um condutor de assistência. No local já se encontra outro camião normal para transportar a carga até ao cliente final.
O serviço é gerido através da aplicação Uber Freight, lançada em maio do ano passado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Maple Tale é uma aventura de plataformas com animações desenhadas à mão -
Site do dia
Precisa de gravar o ecrã do computador? O Donzo dá uma ajuda com um clique -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários