O Steve Jobs do filme é um homem temido pelos que o rodeiam e perfecionistas. A película foca três momentos cruciais na história da Apple: a apresentação do computador Macintosh (1984), da estação de trabalho NeXT (1988) e do iMac (1998), centrando-se sobretudo na juventude de Steve Jobs. Também mostra aspetos da vida pessoal do ator, como a relação com a filha.

O filme é realizado por Danny Boyle, que já reconheceu as dificuldades de levar o projeto até ao fim e as pressões para desistir de que foi alvo não só ele como a equipa e atores que não chegaram a participar no projeto por causa dessa pressão.

O argumento de Steve Jobs é da autoria de Aaron Sorkin, que também escreveu a história de Mark Zuckerberg para o cinema, a partir da biografia de Walter Isaacson.

Steve Jobs é interpretado por Michael Fassbender. Kate Winslet veste a pele da diretora de marketing, Seth Rogen é Steve Wozniak e Jeff Daniels será John Sculley, o antigo CEO da Apple.

Nos Estados Unidos o filme está em exibição há cerca de um mês. Nas últimas semanas já foi retirado de mais de duas mil salas de cinema, um indicador de que está longe de ser um sucesso de bilheteira.

A estreia no mercado norte-americano correu bem, mas no último fim de semana a venda de bilhetes terá alcançado números muito abaixo das expectativas e isso ditou a saída de um número significativo de salas de cinema.

Veja aqui o trailer do filme. 

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.