
Admitindo ou não, num dia passa provavelmente mais tempo com o seu telemóvel do que com os seus amigos, família ou colegas de trabalho. É uma parte inseparável da vida quotidiana moderna.
Com essa ideia em mente, o realizador Paul Trillo criou, com a ajuda da aplicação Cameo, uma curta-metragem que explora o ciclo da vida de um iPhone, desde o seu “nascimento” numa fábrica chinesa até ao derradeiro momento da sua morte prematura.
“The Life and Death of an iPhone”- a vida e a morte de um iPhone, em tradução livre - captura momentos transversais a quase todos os utilizadores e por essa razão não se admire se se rever em alguma das situações retratadas. A título de exemplo, é mostrada a consulta de emails e até o pedido ao empregado do bar para deixar o dispositivo a carregar, tudo do ponto de vista do smartphone.
“É filmada inteiramente no iPhone, editada no iPhone e sobre como é ser um iPhone”, pode-se ler na descrição da curta. “Visto inteiramente do ponto de vista do telemóvel”, continuava.
Segundo a Resource Magazine, o vídeo foi publicado junto com a nova atualização da Cameo. A mesma publicação constatou que Paul Trillo já foi destacado oito vezes como o Vimeo Staff Pick.
A Vimeo comprou o ano passado a Cameo relançando-a como uma solução para quem usa o telemóvel para filmar e precisa de uma forma rápida e fácil para editar as imagens captadas. A aplicação está disponível para iOS gratuitamente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários