Admitindo ou não, num dia passa provavelmente mais tempo com o seu telemóvel do que com os seus amigos, família ou colegas de trabalho. É uma parte inseparável da vida quotidiana moderna.

Com essa ideia em mente, o realizador Paul Trillo criou, com a ajuda da aplicação Cameo, uma curta-metragem que explora o ciclo da vida de um iPhone, desde o seu “nascimento” numa fábrica chinesa até ao derradeiro momento da sua morte prematura.

The Life and Death of an iPhone”- a vida e a morte de um iPhone, em tradução livre - captura momentos transversais a quase todos os utilizadores e por essa razão não se admire se se rever em alguma das situações retratadas. A título de exemplo, é mostrada a consulta de emails e até o pedido ao empregado do bar para deixar o dispositivo a carregar, tudo do ponto de vista do smartphone.

“É filmada inteiramente no iPhone, editada no iPhone e sobre como é ser um iPhone”, pode-se ler na descrição da curta. “Visto inteiramente do ponto de vista do telemóvel”, continuava.

Segundo a Resource Magazine, o vídeo foi publicado junto com a nova atualização da Cameo. A mesma publicação constatou que Paul Trillo já foi destacado oito vezes como o Vimeo Staff Pick.

A Vimeo comprou o ano passado a Cameo relançando-a como uma solução para quem usa o telemóvel para filmar e precisa de uma forma rápida e fácil para editar as imagens captadas. A aplicação está disponível para iOS gratuitamente. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.