A abertura ao público só está marcada para amanhã, mas as conferências de imprensa já começaram naquela que é a maior feira anual de eletrónica de consumo, a CES. A Acer aproveitou a ocasião para lançar dois novos Ultrabooks, seguindo o exemplo de outras marcas que o tinham feito no final da semana passada.

O conceito já aqui foi explicado algumas vezes: mais finos e leves que os portáteis, mas sem comprometer o desempenho, são os principais objetivos do novo segmento, que nasce de um apelo da Intel, em maio do ano passado.

O empenho da Acer em assegurar o seu "lugar ao sol" no novo segmento está bem patente na velocidade a que tem apresentado proposta nesta matéria. Depois do Aspire S3, disponível desde o ano passado em lojas portuguesas, a empresa lança o Timeline Ultra e o S5. O primeiro tem chegada ao mercado agendada ainda para este trimestre.

[caption]Aspire Timeline Ultra[/caption]

A fabricante garante que ambos os modelos se ligam em 1,5 segundos e asseguram até oito horas de autonomia em utilização e "semanas em modo de hibernação". O Timeline Ultra tem particularidades como a integração de um leitor de DVDs, pouco habitual entre os seus pares.

[caption]Aspire Timeline Ultra[/caption]

[caption]Aspire Timeline Ultra[/caption]

O modelo, com ecrã de 14 polegadas, é mais fino e mais leve que o apresentado pela marca o ano passado, contando apenas com 20 milímetros de espessura. O interior vai albergar os novos processadores Intel Core i e disco SSD ou HDD, consoante o cliente prefira, adiantou a empresa. HDMI e USB 3.0 são outras das garantias.

O Aspire S5 foi apresentado como "o Ultrabook mais fino do mundo". Apesar das semelhanças entre o design deste e do Timeline Uktra, o S5 conta apenas com 15 milímetros de espessura no seu ponto mais alto.

[caption]Aspire S5[/caption]

O ecrã mede 13,3 polegadas e pesa 1,35 Kg. Vem equipado com entrada HDMI, USB 3.0 e a nova ligação Thunderbolt, tendo chegada ao mercado marca para o segundo trimestre do ano.

[caption]Aspire S5[/caption]

[caption]Aspire S5[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes