(Actualizada) A Acer apresentou um novo smartphone com o selo da Ferrari. O destaque vai, como não podia deixar de ser, para o design marcado pelo vermelho e pelo logótipo da marca, mas o modelo não vive só das aparências: Android, ecrã de 3,5 polegadas e alta definição, aplicações de produtividade e acesso simplificado às redes sociais são algumas das garantias.

Contactada pelo TeK, a fabricante em Portugal informou que a data provável de comercialização em território nacional é “meados de Agosto” e o preço é de “cerca de 540 euros”.

Para já, mostramos-lhe alguns dos detalhes capazes de abrir o apetite a quem tem um "fraquinho" pela famosa marca de automóveis de luxo italiana.

[caption]Acer Liquid E Ferrari[/caption]

A empresa destaca a "sofisticação", a "exclusividade" ou "design ousado" e o "elevado desempenho" do Acer Liquid E Ferrari. Nós dizemos-lhe que pode contar com um processador Qualcomm Snapdragon 8250 a 1Ghz, concebido para reduzir o consumo energético do telefone, e com sistema operativo Android, na versão 2.1, que lhe garante, entre outras coisas, a capacidade de desempenhar várias tarefas em simultâneo (multitasking).

O ecrã é táctil, mede 3,5 polegadas e apresenta uma resolução WVGA, permitindo a reprodução de imagens em alta definição (vídeo HD 720p), garante a Acer. A câmara de 5 megapixéis assegura captação de fotografia e vídeo e a sua publicação online instantânea, através da integração com serviços como o YouTube, Facebook ou Picasa.

Para além das focadas na imagem, o telefone apresenta outras aplicações destinadas a facilitar o acesso a redes sociais e serviços exclusivos como o Spinlets, que permite o streaming gratuito de música de "algumas das maiores editoras mundiais" e a sua partilha na Web, ou através de email.

[caption]Acer Liquid E Ferrari[/caption]

Ainda no que respeita a software, o telefone vem equipado com aplicações "de negócio" que permitem a sincronização com o Microsoft Exchange Server, bem como a criação e edição de documentos em Word, Excel e Power Point, ou a visualização de PDFs..

[caption]Acer Liquid E Ferrari[/caption]

A empresa informou também que o interface de utilizador se encontra adaptado a esta edição "especial de corrida", com padrões da Fórmula 1 na homepage, imagens e vídeos do tema e toques com o som dos motores Ferrari.

A nova máquina da Acer conta com conectividade Wi-Fi e HSDPA, para uma ligação à Internet até 7,2 Mbps. Não pesa mais de 135 gramas, mede 11,5 centímetros de altura por 6,5 de largura e de espessura tem cerca de 1,3 centímetros.

Para além do telefone, a fabricante vai também comercializar uns auscultadores e uma bolsa a condizer, tudo em tons de vermelho e com o cavalinho que nos habituámos a ver desafiar os limites do bom senso e do código da estrada.

[caption]Acer Liquid E Ferrari[/caption]

Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com informação disponibilizada pela Acer em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.