O projeto angariou cerca de 113.500 dólares australianos, perto de 75 mil euros na campanha no Kickstarter. No site de financiamento colaborativo a Unity procurava 112 mil dólares para ajudar a transformar o protótipo de um acessório de carregamento para o Apple Watch em produto comercial.

Mais de 300 internautas apoiaram a campanha, a maioria investindo 71 dólares no Pocket, e garantindo uma unidade do gadget a metade do preço a que este será comercializado quando chegar às lojas.    

Pedro Gomes é o designer português que desenhou o Pocket Unity, a primeira oferta de uma nova marca, que reúne empresas de quatro países e que pretende lançar mais produtos no mesmo segmento.

Em declarações ao TeK o responsável, que também é diretor de design da Unity, mostra-se satisfeito com o resultado da campanha, embora admita que a startup tinha a expectativa de ultrapassar um pouco mais o objetivo.

O Pocket Unity chega às lojas em fevereiro, altura em que também começará a ser entregue à maioria dos financiadores do projeto na campanha do Kickstarter. Pedro Gomes garante que estão reunidas as condições para cumprir prazos, uma vez que “o produto já está desenvolvido em 95%”. Falta fazer algumas atualizações a nível de engenharia mecânica e avançar com a produção, acrescenta.

O acessório é um carregador portátil 6 em 1 para o Apple Watch que pode ver em ação no vídeo abaixo.

Em loja o gadget vai custar 145 dólares (96 euros) e será o primeiro de uma linha de produtos orientada para o carregamento de dispositivos eletrónicos e para o mercado dos wearables.

Pedro Gomes explica que a estratégia de portfólio da marca está a ser analisada pela startup, que em breve decidirá quantos e que produtos irá lançar durante o próximo ano.  

  Cristina A. Ferreira