A Panache Digital Games é um novo estúdio independente e foi fundado por Patrice Désilets, o criador da série Assassin’s Creed da Ubisoft. O seu novo jogo chama-se Ancestors: The Humankind Odyssey e é o primeiro que produziu na última década, desde o lançamento de AC: Brotherhood em 2010. A nova aventura é totalmente diferente daquilo que o produtor fez, aliás, é algo pouco comum na indústria, que é colocar os jogadores num ambiente primitivo, assumindo primatas durante várias gerações evolutivas.

Na sua génese, Ancestors é uma aventura de sobrevivência, num mapa aberto à exploração, em que o estúdio não pretende dar a mão aos jogadores, ou seja, este não é o típico jogo de receber uma missão e ter de ir ao um local realizá-la. O objetivo é mesmo sobreviver aos perigos de uma selva africana, sejam os predadores como crocodilos e felinos da pré-história, ou plantas venenosas, assim como pássaros e insetos perigosos.

Para além da energia, os jogadores devem ter atenção à fome, sede e necessidade de dormir, caso contrário o macaco irá morrer. O estúdio procura também explorar os sentidos da personagem, como a audição, o cheiro e a visão, e também o estado de medo, na presença dos predadores. Mas não existem dicas, os jogadores têm mesmo de experimentar e obter conclusões das ações a fazer com os objetos que têm à mão.

Para sobreviverem, os macacos necessitam recrutar outros membros e formar um clã. À medida que passam os dias, serão descobertos novos alimentos ou ferramentas rudimentares, produzidos com paus e pedras. E a morte será permanente, ou seja, se o primata que controla falecer, outro elemento do clã assume o seu lugar e dá continuidade à aventura.

O objetivo principal é garantir que ao sobreviver, os primatas evoluam numa outra espécie. Semelhante às habilidades dos jogos RPG, quando o macaco está a dormir é possível desbloquear novas, desenvolvendo o seu sistema nervoso, com funções semelhantes a uma árvore de talentos.

A aventura pretende oferecer uma longevidade entre 40-50 horas, representando a evolução dos primatas durante oito milhões de anos.

Ancestors: The Humankind Odyssey já está disponível para comprar no PC, em exclusivo de um ano na Epic Store, e será lançado na PS4 e Xbox One algures no final do ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.