Já se sabia que a Netflix iria começar a expandir o seu novo formato de subscrição, começando a cobrar as contas partilhadas, que anteriormente defendia como uma mais valia do serviço. Mas agora que entrou mesmo em vigor é que fez “cair a ficha” dos utilizadores que deixam agora de poder dividir a subscrição mensal com amigos ou familiares que vivam fora do seu agregado.
As redes sociais estão a ser inundadas com mensagens de indignação e imagens de captura do cancelamento das suas subscrições, prometendo voltar a consumir os conteúdos em formatos piratas. E como seria de esperar, a internet não esquece e começou a partilha de memes a parodiar a decisão da gigante do streaming. A expressão “Adeus Netflix” tornou-se viral no Twitter.
Veja na galeria os memes
Foi a própria Netflix que começou por incentivar a partilha das passwords entre os membros da família. Os próprios utilizadores recordam o tweet feito pela plataforma em 2017, voltando desta forma atrás na sua estratégia.
Com esta decisão, a empresa espera converter em subscrições os agregados que antes estavam “pendurados” em contas fora de casa, mas só o tempo vai avaliar a eficácia dessa alteração. A empresa disse que estava à espera de algum descontentamento de alguns utilizadores, mas que a medida era essencial para o futuro da sua faturação.
A partir de agora, os membros com o plano standard ou premium podem "adicionar contas secundárias de membro adicional, para até duas pessoas fora da sua residência", com um custo adicional mensal de 3,99 euros, divulgou a Netflix em comunicado.
"Uma conta Netflix destina-se a ser usada numa residência e os membros têm à sua escolha vários planos, com diferentes características", sublinhou.
A plataforma de streaming realçou que sempre procurou "facilitar a partilha da conta Netflix entre pessoas que vivem na mesma casa", com funcionalidades como "perfis diferentes e a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários