"It's Lit: A guide to what teens think is cool" é o nome de um dos mais recentes estudos publicados pela Google. A investigação debruçou-se sobre a perceção que a atual geração de adolescentes tem sobre um vasto conjunto de marcas e concluiu que empresas como a Netflix ou a Oreo são consideradas mais "fixes" do que a Apple ou a Nike.

Os 1.100 inquiridos no âmbito deste estudo têm idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos e foram convidados a hierarquizar 122 marcas de acordo com duas ordens específicas: da mais para a menos fixe e da mais para a menos conhecida. Os resultados que figuram agora em gráfico são representantes da média das respostas dadas.

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Segundo o estudo, o Youtube não só é a marca mais conhecida entre os adolescentes da chamada Geração Z (a par de outras como a Apple e a operadora norte-americana AT&T) como é também a mais fixe. Netflix e Google seguem-se, por esta ordem, no ranking das marcas mais "cool".

Ao contrário destas três marcas há também um conjunto de tecnológicas conhecidas que são vistas como pouco fixes. É o caso da Yahoo, do Messenger, da LG, da Uber, da HP ou do próprio Facebook, por exemplo. A marca menos fixe, no entanto, não é uma tecnológica e trata-se do The Wall Street Journal. A menos conhecida é a Uniqlo. A perceção muda no segmento dos Millennials.

A Google escreve que a sua marca foi descrita como sendo "séria e funcional" pelos Millennials e "divertida e funcional" pela Geração Z.

Ainda no âmbito deste estudo a empresa norte-americana descobriu que o The Legend of Zelda é o jogo mais popular do momento entre os mais jovens, alguns furos acima de outros muito referenciados como GTA, Call of Duty: Black Ops, Pokémon, Minecraft e Counter Strike: Global Offensive.

No que toca às redes sociais, o Snapchat leva a melhor.

Consulte todos os resultados deste estudo através deste link.