O projeto OFFSET  (OFFensive Swarm-Enabled Tactics ) da DARPA prevê o uso de mais de 250 drones para realizar diversas missões em ambientes urbanos complexos, assim como para complementar a atividade das tropas terrestres em ambientes de guerra.

Para continuar o ritmo acelerado e avançar ainda mais no desenvolvimento tecnológico do OFFSET, a DARPA decidiu realizar uma segunda campanha para saber como podem melhorar a sua tecnologia de drones, seja na área dos sensores, controlos ou propulsão.

O foco do segundo sprint da agência americana é de descobrir como ter uma maior autonomia num cenário em que equipas de 50 robots terrestres e aéreos apoiam as tropas terrestres envolvidas em batalhas em ambientes urbanos. Os drones têm que ser capazes de “trabalhar” dentro de uma área de dois quarteirões e em missões com duração entre 15 a 30 minutos.

Os objetivos específicos dessas unidades de drones variam de missão para missão, mas serão baseados no conceito de isolar informações dentro de um ambiente urbano. Essas metas podem incluir recolha de informação, a criação de mapas do ambiente e a defesa ou identificação de vulnerabilidades.

Quem estiver interessado em participar terá como missão o desenvolvimento dos componentes já existentes ou a criação de novos componentes de hardware e algoritmos que demonstrem quais são as vantagens de usar um “enxame” de drones em ambientes urbanos complexos.

Os candidatos que acham que têm algo a oferecer não precisam de 50 drones para participar, podendo usar simuladores para provar a mais-valia das suas sugestões.

A DARPA está a aceitar a submissão de propostas até 30 de abril, que deve ser feita aqui.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.