Na madrugada desta segunda-feira, a marca sul-coreana já tinha desvendado que problemas no fabrico das baterias do seu Galaxy Note 7 tinham estado na raiz de um dos desastres tecnológicos mais mediatizados dos últimos anos.

Mas agora lançou um vídeo – legendado em português – que explica clara e simplesmente, através de várias ilustrações, o que causou o sobreaquecimento das baterias dos phablets e, em diversas situações, despoletou o incêndio do dispositivo.

Além de colocar “em pratos limpos” o trágico episódio que maculou a reputação de um dos maiores nomes da eletrónica de consumo, este vídeo pretende sublinhar o compromisso da Samsung para com a segurança do consumidor e a qualidade dos seus produtos, e assegurar utilizadores, investidores e autoridades reguladoras que está a tomar todas as medidas necessárias para evitar que a situação se repita.

Recorde-se que, contrariamente ao que se esperava, o Galaxy S8, que seria a mais recente adição ao portfólio de dispositivos móveis da Samsung, não vai ser apresentado no decorrer do Mobile World Congress, que arranca no dia 27 de fevereiro, em Barcelona.

A confirmação foi feita pelo líder da unidade de soluções e dispositivos móveis da marca de Seul, Koh Dong-jin.

Contudo, apesar de ainda não ter sido feito qualquer tipo de confirmação oficial, fontes não identificadas revelaram à Bloomberg que o Galaxy S8 deverá ser apresentado ao mundo no dia 14 de abril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.